Publicado em Crisma

Um apoio incondicional

 

Padre João

Se a Crisma Santo Agostinho é hoje conceituada em muitos sentidos, não podemos deixar de dizer como começou.

Foi graças a uma pessoa que entendeu bem o que o Papa João Paulo II tanto afirmava em suas catequeses: “uma Igreja jovem se faz com jovens”.
Nosso querido pároco, o Padre João Lousada Bardeci deu aos jovens da paróquia algo que muitos não têm a coragem de conceder, confiança. E é por isso que nossas principais pastorais  e movimentos jovens não estão acostumados com um publico menor do que 50 membros.
Padre João não é como outros padres, sua nacionalidade já mostra como sua cabeça pensa. Um espanhol que decidiu ser missionário, deixando para trás sua família, e após tanto andar pelo mundo, veio atracar com sua experiência e vontade por aqui.
Não é de se admirar que sob sua a administração mais duas comunidades foram construídas. Ousado, dedicado, atencioso, padre João nunca deixou de crer que uma juventude bem preparada é a única forma de se evangelizar outros jovens. E por isso ele faz questão de sempre estar por dentro do que tal juventude anda preparando, mas não interfere se não for necessário. Padre João é um padre que gosta de ser surpreendido pelos jovens, e não há lugar melhor para ele ver isso do que a Crisma.
A Crisma Santo Agostinho tem cara deste grande padre, e a ele devemos tudo o que somos cada catequista que passou por lá, ou cada catequista que virá deverá a ele uma eterna gratidão por nunca deixar de acreditar no nosso amanha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s