Publicado em Maria

A mulher do Apocalipse

O livro do Apocalipse, escrito pelo apóstolo São João é um dos livros mais enigmáticos que se conhece, muitas vezes mal interpretado, sua linguagem, na maioria repleta de simbolismo fazem a revelação dos sinas divinos para o dia do juízo final. Em algumas de suas passagens, parecem trazer à tona fatos que ja ocorreram, mas que são enaltecidos como provas do sinal do da revelação de Deus para os homens.

Isso parece ser bem claro quando fazemos uma leitura de um de seus capítulos, o de numero 12.Vejam o que n’ele esta escrito:

“1 . Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.

Agora façamos um estudo mais aprofundado deste capítulo. Notem que ele faz uma profecia,mas de algo,que parece ter ocorrido, entao nao seria uma profecia, mas sim a lembrança, para glorificar as obra de Deus ja ocorrida.Analisemos a seguinte frase:

Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, 8 . mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles. 9 . Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele os seus anjos.” .

Essa passagem anuncia uma batalha no céu, onde Satanás tenta toma-lo e assumir o lugar do Senhor. Mas ao fazermos uma leitura mais aprofundada da Bíblia, mais precisamente no Antigo Testamento, tal batalha ja ocorreu, e Deus lançou Satanás para a terra, e para o inferno.Fiz essa comparação, pois o assunto a seguir ja entra no tema debatido em questão, mostrando que o livro nao apenas mostra o futuro, mas tambem de algo que parece ter acontecedido.

Neste mesmo capítulo, seu início mostra uma mulher que estava para dar a luz, esta ungida é repleta de sinais:

1 . Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.2 . Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz.”.

De princípio, todos os cristão concordam plenamente de que a coroa com doze estrelas aponta os doze apóstolos, cada uma representando uma das doze tribos de Israel.A grande divergencia seria em que representaria esta mulher pronta para dar a luz. Segundo os protestantes, a mulher seria a igreja, e que seu filho seria o Cristo, visão que as Igrejas Católica e Ortodoxa nâo estão totalmente de acordo, o motivo esta na interpretação do restante do capítulo:

5 . Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono.Eu ouvi no céu uma voz forte que dizia: Agora chegou a salvação, o poder e a realeza de nosso Deus, assim como a autoridade de seu Cristo, porque foi precipitado o acusador de nossos irmãos, que os acusava, dia e noite, diante do nosso Deus. 11. Mas estes venceram-no por causa do sangue do Cordeiro e de seu eloqüente testemunho. Desprezaram a vida até aceitar a morte. 17 . Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus.”.

Pelo que está escrito, fica claro que o filho da mulher é o Cristo, o Cordeiro imolado, cujo sangue salvou e purificou todos os que acreditam de seu pecados. E que aqueles que confiam nesta mensagem serão perseguidos até o final dos tempos, e aigreja ficaria apartada do mundo, vivendo da palavra de Deus -aqui ja é feita uma profecia-.

Alguns estão certos na sua afirmação de que o filho da mulher é o nosso Senhor e declaram que a mulher é a igreja, embora também é aceita por parte de alguns teólogos a tese de que esta mulher possa ser a mãe mistica de Deus, a igreja celeste, a Nova Jerusalém. Mas vejam o que um outro livro, um do Evangelhos fala sobre a igreja:

“Chegando ao território de Cesaréia de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: No dizer do povo, quem é o Filho do Homen? Responderam: Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas. Disse-lhes Jesus: E vós quem dizeis que eu sou? Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo! Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. (MT 16,13-19)”.

Após essa leitura se tem a noção de que não foi a igreja que gerou Jesus, mas Jesus quem criou a igreja, sobre os ombros de Pedro. Então, em baseando nesse Evangelho e acrescentando a afirmação concreta de que o filho da mulher é Jesus e como Ele foi quem criou a igreja, entao é certo que a mulher do Apocalipse pode se tratar de Maria, pois apenas esta gerou o filho de Deus, que sentiu as dores do parto e somente ela carregou em seu ventre o sangue do Senhor, e é o seu sangue, o de Maria, que tambem corre nas veias de Jesus, pois a ciência prova que há uma célula que apenas a mãe passa ao filho, ou seja, nas veias sagradas do coração de nosso salvador, corre o sangue humano de Maria.

Após este estudo fica cada vez mais claro a devoção e a divindade de nossa Senhora, reconheçamos nela o sinal vindo do céu revestida de sol, aquela que esta acima dos apóstolos, a mãe de meu Senhor(LC 1-43), assim disse Maria Izabel à virgem Maria, quando estava com o nosso Senhor Jesus em teu ventre.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s