Publicado em Maria

Maria na Igreja

Antes de conhecer Maria, precisamos voltar no tempo, na criação, quando Deus faz o homem, e lhe dar a mulher como companheira, Adão e Eva, mas por curiosidade, a mulher leva o homem a pecar,comendo o fruto proibido, Eva, naquele momento, leva o pecado para o mundo, convencendo Adão. O homem passou a pecar desde aquele momento.(GN 3,1-13). O profeta Isaías, anuncia uma jovem, que dará a luz a um filho, e ele se chamará Emanuel, este será o sinal da salvação da humanidade.(IS 7,14). esta jovem seria uma nova Eva, alguem a quem Deus confiaria a missão de trazer em seu ventre a salvação para a humanidade. Esta jovem se chama Maria, a virgem, imaculada, sem pecados,tamanha era a tua graça, que Deus não pensou duas vezes, é esta de quem Isaías fala.

Maria é a mãe da igreja, assim como Adão e Eva, concebida sem pecado, pois antes os dois não possuíam pecados, pecaram depois. A diferença de Maria para eles é que ela nunca conheceu o pecado, e não recusou a obra do Pai, embora se recusa-se, nada sofreria, mas Maria mostra ser fiel a obra do Senhor,(Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela.LC 1,38), mesmo sabendo o que poderia passar,pois naquela época, uma jovem ficar gravida antes do casamento so existia duas coisas a fazer, encontrar quem a engravidou, conhecer o motivo, se for o caso, a morte para os dois seria solução, ou ainda expulsa-la da comunidade. Maria é o maior exemplo de fé que a humanidade conheceu, aceitou ser serva do Senhor, foi por meio dela que Jesus realiza o milagre nas bodas de Caná(JO 2,1-12).

Um detalhe interessante na historia de Maria, no calvário, estava junto de Jesus, Maria, sua mae, a irma de sua mãe, Maria de Cleofas, e Maria Madalena. Jesus, ao ver sua mãe e,ao lado dela, o discípulo que ele mais amava, disse à mãe:”Mulher eis aí o teu filho!” Depois disse ao discípulo:”Eis aí tua mae!” A partir daquela hora, o discípulo a acolheu em sua casa.(JO 19,25-27). Alguns estudiosos levam esta passagem como uma mensagem, Jesus pede a quem ele ama, sua mãe, para que receba aquele discípulo, o discípulo era João, que pode ser comparado a cada seguidor de Cristo, e diz ao discípulo que receba em tua casa sua mãe, ou seja, que cada seguidor de Cristo, receba Maria em tua casa,como mãe, então que a igreja receba Maria pois Maria receberá a igreja.

Maria, não é uma deusa, não tem poderes, não cura por conta própria. Ela é um instrumento de Deus para agir nos homens, por isso somente pedimos a ela que interceda por nós. Não adoramos a Maria, e sim lhe veneramos como serva fiel do Pai,e como a mãe do meu Senhor, assim com fez sua prima Maria Izabel(Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo;E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.;Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?;Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas! LC 1,41-45). antes do nascimento de Jesus, Maria ja era reconhecida como a mãe de Deus, não somos nó católicos que inventamos isso, mas sim uma verdade proclamada a mais de 2 mil anos, diferente do que pensam os nossos irmãos protestantes.

Reconheçamos em Maria a obra de Deus Pai, santa e imaculada virgem, ouvi nosso pedido e interceda a Deus por nós.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s