Publicado em Crisma

Projeto Estágio pastoral

Ao crescente numero de atividades que nossa Paróquia exerce em todos os âmbitos, cresce também a necessidade de pessoas que sirvam a Igreja.

Nosso pároco, padre João, convoca a juventude para auxiliar nessas necessidades.

A Pastoral do Crisma se compromete em ser uma primeira orientadora dos jovens que buscam o sacramento da Confirmação criando e aplicando o estagio pastoral que se dará em etapas.

  • 1ª etapa: levantamento e reuniões com as pastorais em suas comunidades para apresentar  o projeto de acordo com a disponibilidade e ação da comunidade e convidá-los a ir em um encontro da Crisma com suas apresentações.
  • 2ª etapa: levantamento e divisão dos jovens de acordo com a proximidade de sua comunidade e, se necessário, limitar o a quantidade de jovens por pastoral, incentivando uma variação de grupos.
  • 3ª etapa: apresentação das pastorais aos jovens feitas pelos coordenadores de cada grupo e já separando cada um por pastoral.
  • 4ª etapa: convivência do jovem em cada pastoral. ( a se realizar no mínimo 3 a 4 visitas durante o percurso da Crisma, podendo o jovem iniciar mesmo durante o recesso da Crisma ou quando lhe for conveniente, desde que cumpra o prazo estabelecido até 03 de junho de 2012).

O estagio começa a com a apresentação do projeto feito pelos coordenadores de cada pastoral aos crismandos.

O principal intuito do projeto é incentivar que eles conheçam e participem das pastorais de nossa Paróquia, principalmente aquelas em que eles se adaptam com maior facilidade. Cada um deverá participar de pelo menos 3 reuniões do grupo escolhido, vivendo e colhendo o máximo de informações possíveis. Desde a história, organização e vivencia do grupo.

A conclusão do estagio não terá data marcada, sendo que o incentivo ao crismando seja de  continuar na pastoral após o estágio e assim prossiga no serviço.

Para sucesso do projeto é de vital importância o empenho de todos os envolvidos, principalmente tutores e líderes de cada pastoral e entender que o jovem de hoje é a Igreja de amanha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s