Publicado em Crisma

Nossa história

A Crisma começou no início da Paróquia Santo Agostinho, na época dos Pe. José Maria e o Pe. Felix ( que dirigiam a Comunidade), éramos apenas 3 comunidades: Bandeirantes (atualmente Santa Rita), Flamengo (atual São Vicente) e Santo Antônio, a comunidade Santa Maria estava em formação. Isto no ano de 1984.
Os fundadores desta importante pastoral foram os Padres Agostinianos e os seminaristas que vieram, principalmente para o colégio Santo Agostinho.
Os primeiros catequistas foram: os seminaristas: Santo, Demerval e Saraiva, a jovem Dilza e o Paulo ex-marido dela (na época seminarista também), entre outros.

Quando foi a primeira grande mudança na estrutura da Crisma?

Da primeira turma de crismandos formada, alguns se destacaram (como os nomes citados, outros não), eles começaram e foram até a vinda do Pe. Nédio (há 25 anos, ou seja, em 1987). O lendário  Rocha assumiu com: Richie (seminarista), Adriana (Santa Maria), Rosilene (Santa Maria), Margarete (Flamengo), Edinho (Santa Maria), Elma (Flamengo), Júnior (Flamengo). A Rose também coordenou a Crisma durante um bom tempo.
Esta é a história da Crisma até meados de 2003, após isso, houve uma grande mudança ocasionada pelo padre João que interferiu na organização e na estrutura para melhora-las. Desta interferência, muitos do nomes acima deixar a pastoral, entrando novos, da geração dos últimos 5 anos, os mais conhecidos.
A coordenação desta profunda mudança, indicada pelo padre João, iniciou a estruturação que conhecemos atualmente e foi composta pela Rose, Dimas e a Jaq, em 2006 a Rose deixou a Crisma para se dedicar mais a família, deixando a coordenação com o Dimas e a Jaq, na mesma época, houve a raríssima ação de eleger um coordenador,  ficando com o Reinaldo a posição de coordenador, cargo que exerceu por um período curto de alguns meses, devido a compromissos pessoais, ele deixou a caminhada, sua vaga ficou em aberto, e ainda, na mesma época a Jaq foi se afastando devido a outros desafios na vida pessoal, assim, e uma eleição muito mais restrita (no máximo 8 pessoas), Tiago Vieira foi eleito coordenador, mas, como já exercia outras 4 coordenações, ele preferiu passar a bola, então, foi o Leovelino o
escolhido da vez.

De 2006 até 2010, Leo e Dimas deram a Crisma muito do que ela é hoje, adaptaram as principais mudanças que as coordenações passadas fizeram e deram impulso para novos ares. Ao final da Crisma 2009/2010, ambos deixaram o cargo, para se deixar a suas respectivas famílias, e, pensando no modelo de coordenação antiga, escolheram os 4 coordenadores atuais para manter a conquistas alcançadas e tentar alçar vôos maiores.

A atual coordenação, composta por Michelle Cristina, Marcio Santo, Agda Fioravante e Lailton Cardoso, se baseia em muitas idéias da coordenação passada, acrescentando idéias inovadoras e fortalecendo tudo que já foi criado.

Sem falar de nossa equipe de catequistas, única, variada, determinada, capaz de converter muitas vidas com um simples sorriso e abraço, nossa Missão é algo fantástico, difícil, mas gratificante, nossa Missão, é evangelizar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s