Publicado em Projetos Crisma

DOCUMENTO CRISMA

A Pastoral de Crisma da Paróquia Santo Agostinho, em Contagem, Minas Gerais, pertencente à Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio de sua Coordenação Geral, em comunhão com os demais membros da pastoral, coordenadores e líderes de todas as comunidades de nossa paróquia e com o apoio de nosso pároco atual, inicia o ano de 2013 colhendo os frutos das ultimas caminhadas e modificando pontos principais que precisam ser alterados.

Deste modo, elaboramos uma série de medidas e projetos que visam principalmente ampliar a atuação da pastoral e contribuir de forma significativa para a atuação da juventude em todas as cinco comunidades.

Intitulado de Documento Crisma, esse conjunto de documentos trouxe a real situação e perspectiva da pastoral para o a partir de 2013-2014.

A primeira parte do documento, nomeado de Diretrizes para membros da Catequese de Crisma, consiste nas regras e orientações para os catequistas e membros da pastoral.

Os demais, documentos, nomeados assim: Projeto – Estágio pastoral; Projeto Pós – Crisma; Projeto Pré – Crisma; trata dos três principais projetos da pastoral.

Encerramos o documento apresentando os Principais enfoques do DOCUMENTO 85 DA CNBB – Evangelização da juventude – Desafios e perspectivas pastorais, documento que serviu para a elaboração da maior parte de nossos projetos e medidas.

Explicação sobre a ação e perspectiva da Pastoral Crisma

Fundada, em 1984, pelos seminaristas e padres Agostinianos, a Crisma Santo Agostinho, conta com uma equipe de catequistas, formando entre 3 e 4 turmas de acordo com a quantidade de crismandos. Há alguns anos, dois projetos de sucesso foram implantados, a Turma de formação de catequista e o Estágio Pastoral. Na mesma época foi ensaiado o Projeto Pós-Crisma, muito bem recebido e com boas perspectivas para o futuro.

Para tanto, além da instrução e motivação da atual equipe de catequistas, pré-catequistas e crismandos, criou-se o NAAC, Núcleo de Apoio de Ações Catequéticas, para auxiliar e acompanhar a atuação da Crisma em toda a paróquia.

Que o Espírito Santo no ilumine em nossos objetivos de serviço à Igreja de Cristo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s