EJC

Ao falar da Crisma, não podemos deixar de falar de algo importante que muito contribui para nossa caminhada, A JUVENTUDE SANTO AGOSTINHO (Juventude S.A.), antigamente carinhosamente apelidada de MOCIDADE DEPENDENTE DE PADRE JOAO. Fazemos jus ao nome, de fato, graças primeiramente ao esforço desse grande sacerdote e missionário, a Juventude da Paróquia Santo Agostinho pode se orgulhar de ser uma juventude ousada, diferente e atuante, não em apenas um aspecto, mas em quase todos, e isso se percebe nos 3 principais meios dela se manifestar, O GAJ,  A CRISMA, E O EJC.

Já falamos um pouco da Crisma e  com certeza falaremos muito mais, porém, não podemos deixar de citar nossos principais aliados nessa batalha contínua de renovar a Igreja com santos de calça jeans.

O EJC – Encontro de Jovens com Cristo

Falando da vertente jovem mais adulta (pela idade, para não gerar polemicas). O EJC – Encontro de Jovens com Cristo.

O EJC um Movimento da Igreja Católica, oriundo do ECC (Encontro de Casais com Cristo) que surgiu em 1952 em São Paulo criado pelo Pe. Afonso Pastore para atender as demandas da Pastoral Familiar Paroquial. Em 1969 foi publicada a primeira edição do livro Encontro de Casais com Cristo pelo Pe. Pastore, e a partir daí, tendo difundido o ECC por todo o país, também criou as vertentes de Jovens (EJC) e Adolescentes (EAC).

O EJC tem por objetivo a evangelização de jovens com idade variável de 17 a 30 anos, assim como a existência de um círculo de convivência no âmbito Paroquial, que introduz o jovem em outras pastorais com o passar do tempo. É atualmente um dos principais movimentos jovens e um dos que mais cresce na Igreja Católica no Brasil .

Em nossa paróquia, ele foi iniciado em 2004, ou seja, já se foram mais de 10 Encontros.

O bom de participar do EJC se percebe também nos dias após o Encontro em que sentimos uma grande paz e alegria. Poderíamos ficar falando aqui de tudo de bom que tem nesse encontro, mas aí num seria a mesma coisa, já fez a sua inscrição pró próximo?


O IMPORTANTE É A ROSA…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s