EJC

A Juventude da Paróquia Santo Agostinho pode se orgulhar de ser uma juventude ousada, diferente e atuante, não apenas em um aspecto, mas em quase todos, e isso se percebe nos 3 principais meios dela se manifestar, O GAJ,  A CRISMA, e EJC.

O EJC – Encontro de Jovens com Cristo

Falando da vertente jovem mais adulta (pelo perfil de idade, para não gerar polemicas). O EJC – Encontro de Jovens com Cristo, é um Movimento da Igreja Católica, oriundo do ECC (Encontro de Casais com Cristo) que surgiu em 1952 em São Paulo criado pelo Pe. Afonso Pastore para atender as demandas da Pastoral Familiar Paroquial. Em 1969 foi publicada a primeira edição do livro Encontro de Casais com Cristo pelo Pe. Pastore, e a partir daí, tendo difundido o ECC por todo o país, também criou as vertentes de Jovens (EJC) e Adolescentes (EAC).

O EJC tem por objetivo a evangelização de jovens com idade variável de 17 a 30 anos, assim como a existência de um círculo de convivência no âmbito Paroquial, que introduz o jovem em outras celebrações com o passar do tempo. É atualmente um dos principais movimentos jovens e um dos que mais cresce na Igreja Católica no Brasil .

Em nossa paróquia, ele foi iniciado em 2004. Atualmente, acontece um encontro Principal por ano, para os encontristas, toda Quinta Feira, na Santo Antonio, é realizada uma Adoração ao Santíssimo Sacramento, além do pós – Encontro, sempre no 4º domingo do mês terminando com Santa Missa, todos na Santo Antonio.

Poderíamos ficar falando aqui de tudo de bom que tem nesse encontro, mas aí num seria a mesma coisa, já fez a sua inscrição pró próximo?


O IMPORTANTE É A ROSA…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s