GAJ

A juventude da Paróquia Santo Agostinho pode se orgulhar de ser uma juventude ousada, diferente, e atuante, não em apenas um aspecto, mas em quase todos, e isso se percebe nos 3 principais meios dela se manifestar, O GAJ,  A CRISMA, E O EJC.

GAJ – Grupo Aliança Jovem

Assim como toda paróquia e comunidade precisa, também temos um grupo de jovens. e Não apenas um grupo de jovens qualquer, mas o GAJ, que já se aproxima de seus 30 anos de fundação.

Falar do GAJ é fácil, afinal, se temos muitos jovens na Crisma, que depois irão para o EJC, a semente dessa evangelização contínua foi plantada lá atrás, no grupo de jovens da comunidade Santo Antonio (quase 80 % do jovens são dessa comunidade, o que torna o trabalho do GAJ ainda mais essencial para a juventude.

Embora seja a vertente com a faixa de idade mais jovem da paróquia (média de 14 anos), o GAJ se reúne para trazer aos jovens que estão na adolescência uma mensagem ousada e desafiadora diante do mundo atual.

Que mostrar uma cruz como sendo um objeto de beleza mais chamativo do que qualquer colar de diamantes?
Ou mostrar que nenhum alimento ou droga é tão viciante como o pão consagrado para se transformar na Santa Eucaristia. A igreja precisa de jovens, tanto quanto os jovens precisam da Igreja.

O GAJ assume esse papel, e mais que isso, promove ainda ações sociais como meio de entreter seus participantes. Um exemplo muito bem sucedido é a  GINCANA COM CRISTO, além das brincadeiras e dos jogos, os jovens se comprometem a arrecadar alimentos, roupas e brinquedos aos necessitados. Vão a busca de novos jovens para fazerem parte desta família e visitam os idosos, doentes e etc. Claro que em meio á tudo isso os jovens rezam e se entregam a Deus. Os bons exemplos do GAJ servem de inspiração para os outros grupos. E esperamos que no futuro, outros Grupos de Jovens nasçam nas outras comunidades.

Quer conhecer o GAJ? Visite-nos, os encontros acontecem todas as terças, as 19:30, na comunidade Santo Antonio, rua Marte, 205, Jardim Riacho.

 

GRUPO ALIANÇA JOVEM – NO COLO DA MÃE.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s